PROCEDIMENTO PARA ALUNOS DE ESCOLAS PARTICULARES, DE OUTROS ESTADO E MUNICÍPIOS.
L E I A M A T E N T A M E N T E !!!
MATRÍCULA INICIAL PARA 2025
A matrícula para o ano de 2025 será EXCLUSIVAMENTE de modo online. Estaremos atendendo
em horário habitual (das 7:30 às 11:30 – das 13:30 às 17:30 horas) para informações e
esclarecimentos de dúvidas, pessoalmente ou através dos telefones:3267-5488 ou 3246-6870.
- De 13/11/2024 a 29/11/2024, procedimento exclusivamente online.
- Alunos de instituições particulares, de outros estados e municípios (que nunca estudaram
na Rede Estadual de Educação do Paraná) e não possuam o CÓDIGO GERAL DE MATRÍCULA
(CGM) deverão:
• Acessar o site
www.areadoaluno.seed.pr.gov.br• Acessar a opção “Quero uma vaga na rede estadual”
• Fazer o pré-cadastro (para solicitação de acesso)
• De posse do código gerado, o responsável deverá acessar o site:
www.areadoaluno.seed.pr.gov.br para vincular os estudantes/dependentes ao CPF do
responsável que indicará no ato do cadastro até 3 Instituições de Ensino que tem interesse
em pleitear uma vaga, sendo responsável pela validação dos dados cadastrais e pelo envio
dos documentos pela “Área do aluno”.
- No site área do aluno deverá informar no campo próprio o CPF do responsável que foi informado
no cadastro do aluno e solicitar código de acesso que será enviado via SMS.
- Clicar no ícone matrícula online, selecionar o nome do estudante e anexar a documentação
solicitada (certidão de nascimento, RG para maiores de 16 anos, CPF, atestado de vacina para
menores de 18 anos emitido pelo posto de saúde, fatura de energia elétrica recente(máximo 2
meses) em nome do pai, mãe ou responsável legal (se a fatura de energia não estiver no nome
do responsável, deverá anexar junto qualquer outro comprovante de endereço que esteja no
nome do pai, mãe ou responsável legal), CPF da pessoa que está efetivando a matrícula, histórico
escolar e demais solicitados.
- Para conclusão da matrícula online o responsável deverá seguir todos os passos até o final do
processo onde deverá clicar em “prosseguir para o termo de aceite” que será a assinatura
eletrônica do responsável.
- Se o responsável não possuir celular com chip ativo ou acesso à internet deverá procurar o colégio
onde terá suporte técnico para que possa efetuar a matrícula.
OBS: Será enviado através do e-mail o resultado da solicitação de vaga de 09/12/24 à 31/12/24.
- Caso tenha conseguido a vaga deverá acessar:
www.areadoaluno.seed.pr.gov.br para
confirmar a matrícula.
- Não conseguindo a vaga deverá comparecer na secretaria do Colégio a partir de 02/01/25
para colocar o nome do aluno no cadastro de espera de vaga (CEVE).